sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

PREFEITO DE ÁGUA DOCE DO MARANHÃO DESDE O INICIO DE SUA ADMINISTRAÇÃO NÃO REPASSA PARA OS PROFESSORES OS REAJUSTES SALARIAIS DETERMINADOS PELO MEC


Antônio José Silva Rocha (ROCHA FILHO),
Prefeito do Município de Água Doce do Maranhão
 
               Vendo a matéria (20/01/2015) do Blog do Luís Cardoso, sobre o prefeito de Humberto de Campos, o Sr. Raimundo Nonato dos Santos, sobre os repasses do FUNDEB, aos professores, confirmei a mesma situação do Município de Água Doce do Maranhão, do Prefeito Antônio José da Silva Rocha, vulgo ROCHA FILHO, que já está com 2 anos que não repassa aos Professores o que lhes é de direito.

               No ano de 2013 e 2014 o Governo Federal, através do órgão competente (FUNDEB), decretou aumento respectivamente de 8 e 8,5%, para os Professores, e o Prefeito afirmou para todos que não iria pagar em 2013 e 2014, porque o município estava falido e sem condições, e foi o que realmente aconteceu, até hoje os professores não viram a cor dos reajustes.

               Talvez agora em 2015, porque já é o ultimo ano de convencimento dos eleitores para a reeleição do ano que vem , o prefeito mais o novo secretário, que quer mostrar serviço e competência , possam repassar o valor determinado para 2015. Mas como ficam os reajustes de 2013 e 2014? O gato comeu? Vão cair no esquecimento?

                E quanto ao decreto federal sobre a redução da carga horária que os outros 2 secretários de Educação do Município não aderiram , os senhores Raimundo Nonato da Silva Costa e Sr. Bernardo Pedro Fonseca . Ainda hoje os Professores do Município trabalham de 20 a 16 horas em sala de aula e que todos os professores deveriam trabalhar somente 13 horas, sem distinção de cor e corrente politica. Até agora (2015), os Secretários e o prefeito não aderiram a redução de carga horaria dos professores para 13 horas.(Apenas alguns premiados pela administração trabalham 10 ou 13 horas).

              Ainda tem também a questão da condição de trabalho, muitas escolas estão em estado de calamidade, sem água, piso esburacado, teto para desabar, sem janelas, laboratórios de informática sucateados, merenda insuficiente e de péssima qualidade, além de ter passado o ano de 2013, sem diários de classe para os registros das frequências e notas dos alunos, e em 2014, segundo informações dos próprios professores da rede, os diários de classe chegaram em novembro e foi imposto aos mesmos preencherem todas as informações do ano em tempo recorde.

              Para completar o quadro de CALAMIDADE DA EDUCAÇÃO DO MUNICIPIO DE ÁGUA DOCE DO MARANHÃO, ainda tem o caso dos Nets books/Notebook furtados de dentro da Secretaria de Educação, e pasmem a Secretaria não foi invadida por assaltantes não, os aparelhos simplesmente sumiram. O Secretário e sua equipe receberam os aparelhos há bastante tempo e os estocaram na secretaria, não os entregou para os seus reais donos, OS ALUNOS, assim, voaram.

             Para completar a história verifiquem o IDEB de Água Doce do Maranhão e vejam a situação em que se encontra a Educação do Município. Simplesmente um CAOS.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário