sexta-feira, 13 de março de 2015

ISSO É UMA VERGONHA: VEREADORES DA "SITUAÇÃO" FECHAM OS OLHOS PARA AS DENUNCIAS DE CORRUPÇÃO NA PREFEITURA DE ÁGUA DOCE DO MARANHÃO


 
                A Câmara Municipal de Vereadores de Água Doce do Maranhão, na volta do recesso, reiniciou os trabalhos legislativos, na sexta-feira, dia 20 de fevereiro, onde teve inicio a 1ª sessão da Legislatura 2015. Com a novidade de dois novos vereadores, a Senhora Socorrinha do Miguelzinho e o Senhor Neto Cardoso, que assumiram respectivamente as vagas  do Vereador João Wilson, por ”ter sido agraciado” com a Secretaria de Educação e o Vereador Salomão Rocha, por ter “se agraciado” com a Secretaria de Obras.
 
               Outro vereador que “foi agraciado” com uma Secretaria foi o Senhor Wellington do João Dico, que não se licenciou, mas direcionou o “dote” ganho, para uma pessoa da família (sua irmã), e continuou no cargo de Vereador. (É como diz o ditado: Ficou com os dois pássaros na mão!?E será que nenhum voando? – Isso é o que vamos saber daqui a um ano e oito meses).
 
                É bom lembrar a todos os interessados, que o Vereador Wellington do João Dico saiu do PR (Partido da República) desde o dia 23 de maio de 2014, como mostra abaixo a relação de filiados no Partido PR, onde consta que o Vereador cancelou sua filiação.
 
 
 
                A 1ª sessão da Legislatura 2015 foi marcada pela “escolha” dos membros das Comissões Legislativas e por questionamentos formados pelos vereadores da oposição: Vereador Claudio, Vereadora Célia e Vereador Da guia.
               Os vereadores citados comentaram na tribuna da casa Legislativa, sobre as irregularidades praticadas pela administração do Prefeito, vulgo “Rocha Filho”, em relação às -REFORMAS FANTASMA E SUPERFATURADAS DAS ESCOLAS MUNICIPAIS; -COLETOR DE LIXO FANTASMA; -FRAUDE DOS SERVIÇOS PRESTADOS NA LIMPEZA PUBLICA EM 2013(SALARIOS SUPERFATURADOS DOS GARIS); E TAMBÉM SOBRE O TÃO SONHADO REAJUSTE SALARIAL DOS PROFESSORES (QUE DESDE 2013 NÃO VEEM A COR DE REAJUSTES SALARIAIS REPASSADOS PARA AS PREFEITURAS PELO GOVERNO FEDERAL), ALÉM DA PRECARIEDADE DAS ESCOLAS MUNICIPAIS, QUE EMBORA CONSTEM NAS PRESTAÇÕES COMO REFORMADAS ESTÃO EM PESSIMAS CONDIÇÕES DE FUNCIONAMENTO.

               Apesar dos vereadores de oposição apresentar elementos concretos como provas das irregularidades cometidas pelo prefeito e seus secretários, alguns vereadores da situação, como o Vereador Osvaldo, Vereador Neto Cardoso e Vereador Sandoval, saíram em defesa do prefeito. O Vereador Osvaldo, empolgado para defender o prefeito, em suas palavras desastradas, como só ele sabe ser, chegou a insultar a inteligência do povo, e tentou desqualificar os Edis da oposição e ainda usou de um sarcasmo barato e de mau gosto, para parabenizar o prefeito por ele estar pagando aos Garis, salários melhores que os dos professores. (mesmo ele sendo conhecedor que os garis nunca receberam como salários os valores citados na Prestação de Contas 2013, entregue ao TCE- MA. Onde o mesmo vereador meses atrás cobrou na Tribuna daquela casa, para onde estava indo o dinheiro do pagamento do pessoal que ganhava R$ 300 reais?). Então fica a pergunta no ar: Qual o motivo de Vossa Excelência, o Vereador Osvaldo, não fazer o seu papel de fiscalizador dos Recursos Públicos, e ainda fazer gracinhas com as desventuras dos Garis? (por seus salários estarem indo parar no ralo da corrupção e por não terem condições higiênicas de trabalharem dignamente, e estarem sendo ludibriados pela administração). Porque o Vereador que até ontem era oposição, hoje faz gracinhas com os desmandos e desvios de Recursos da Administração Pública?  O mesmo vereador que antes da eleição da Presidência da Casa, se dizia um opositor ferrenho ao prefeito e que declarou na Tribuna da Casa, que nunca mais em sua vida iria acompanhar o companheiro Rocha Filho. E agora, apenas dois meses depois, já está defendendo o companheiro!? O que foi que aconteceu vereador?
 

                Já o Vereador Neto Cardoso na sua estreia, e por sinal uma estreia muito mixuruca; tentou tapar o sol com a peneira, esclarecendo que era o secretário de obras na época das reformas fantasmas e superfaturadas das escolas (Pior ainda por ele ser o secretário!), tentou remendar dizendo que as reformas foram feitas em prazo muito curto, que foi muito corrido e que ficou mesmo, algumas coisas a desejar! Então vereador, só não ficou a desejar o dinheiro depositado na conta da empresa que “DEVERIA” ter prestado adequadamente os serviço?, E mesmo fazendo de conta que fez reformas em algumas Escolas (só pintura rala) e SEM TER FEITO AS REFORMAS EM OUTRAS ESCOLAS, como: U.E. Sergio Leonardo, U.E. Dois Irmãos, citada duas vezes e U.E. Luisa Felix, a EMPRESA, RECECEBEU O DINHEIRO NA INTEGRA, SEM PREJUIZOS E DESCONTOS!! Como o senhor explica isso Vereador Neto Cardoso?

                No caso do Vereador Wellington do João Dico, que também a bem pouco tempo se dizia oposição, mas “disfarçada”, agora escancarou de vez que está na situação, porque o mesmo, ganhou uma secretaria (Assistência Social),  a qual foi repassada para sua irmã, mas o vereador  quase todos os dias está lá no órgão, direcionando os trabalhos. O mesmo vereador que em novembro e dezembro, solicitou a presença dos secretários de Saúde e Assistência Social naquela casa, o mesmo que falava na tribuna que iria para a justiça para fazer valer seus direitos de vereador pelo não cumprimento dos requerimentos, solicitando os citados secretários para prestarem esclarecimentos na Tribuna daquela casa. Pois é, o mesmo vereador que não gostou de ser lembrado, por um dos vereadores de oposição (Vereador Da guia),  que em dezembro ele falava em criação de CPI e tudo mais  (para apurar as irregularidades da Administração). E agora, diz que é senhor dos seus atos e que não deve satisfação a ninguém. Então também cabe a pergunta ao vereador: O QUE MUDOU, VOSSA EXELÊNCIA ?

                É meus amigos e amigas leitores do Blog, é uma tristeza, como pode tudo isso está acontecendo na nossa cidade ? A saúde num estado lastimável, a educação, uma CALAMIDADE (com provas cabais de desvio de recursos), desrespeito no trato do funcionário público, Ditadura e tudo mais, e a maioria dos vereadores que são fiscais do Povo, fecham os olhos e brincam de “cabra cego”, fazem de conta que estão "vereando" e ainda chateiam da cara do Povo.   (Tem um vereador da região magu, que disse certa vez, que já estava feito na vida, tem outro que anda dizendo que quer também uma secretaria, porque os outros amigos ganharam, porque ele também não pode ganhar uma?
 
                E tem algumas outras personalidades politicas do município, como ex-vereadores que estão a mais de 3 meses tentando negociar o apoio politico com o prefeito, mas como o CABRA É RUIM DE NEGOCIO PRO LADO DOS OUTROS, até agora ainda não fecharam, Sabem porque? Porque o Prefeito é "mão de bebe" e tá deixando chegar mais perto da eleição para liberar as exigências dos novos apadrinhados. Para ele, ainda falta muito tempo para as eleições e se acertar com esse povo agora, vai ter que sustentar até as eleições.
 
               Então população de Água Doce, olhem bem, repensem e vejam quem realmente está do lado do povo. MUITO CUIDADO, 4 anos demora um bocado, então comecem agora a dizer NÃO para esses representantes que hoje estão ai, manchando mais ainda o quadro dos políticos brasileiros.

MUUUUUUIIIIITTTTTO   CUUUUUIDADOOOO NESSSSA  HORA!
 
------------------------------------------------------------------------
 
NOBRES EDIS
 
Nesse momento de intenso debates nas sessões em nossa Câmara Municipal me vi tentado publicar um singelo poema sobre a nobre função de ser vereador.
 
Concurso para Vereador


Eleição é a era de muitos milagres
Politiqueiros cegos recuperam a visão
De estágios de mortos saem pra ressurreição
Emudecidos outrora fazem alardes
Nos mandatos foram senis e covardes
 
Mas agora prestam muita atenção
Tapinha nas costas aperto de mão
Recuperou audição que estava surda
Abordam a gente pedindo ajuda
Pleiteando um “Carguinho” de meio milhão;
 
Quatro dias no mês é a sua jornada
Quarenta e oito no ano é a produção
O momento do trabalho é chamado sessão
Pra pedir que lâmpada seja trocada
Que tampa de esgoto seja colocada
 
Ou cobrar do prefeito à sua execução
Os edis tem dois lados que terminam com ão
Terça feira é dia de divertimento
E o brinquedo usado é requerimento
Instrumento usado pra recreação;
 
A joia oferecida é chamada Moção
Quem faz se acha, achando que arrasa
Esse é o cardápio, o menu da casa
Pra autoridades, pessoas de reputação
O artista que doa, acha grande a ação
 
Mas enfim é um fato visível concreto
Pois sabe o doador que não existe veto
E ninguém que se oponha dizendo não
Êpa errei já houve reprovação
Pra alguém que era puro desafeto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário