terça-feira, 16 de dezembro de 2014

ELEIÇÃO FRAUDULENTA: NOVO PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE ÁGUA DOCE DO MARANHÃO FOI ELEITO DE FORMA IRREGULAR, COM CHAPA DE CANDIDATURA PROTOCOLADA E ASSINADA DURANTE A SESSÃO.


 

VEJAM UM CASO DE DESRESPEITO A DEMOCRACIA, AO REGIMENTO INTERNO DA CÂMARA E AO EDITAL DA ELEIÇÃO, ASSIM COMO O POVO E OS DEMAIS VEREADORES QUE AGIRAM EM SEU FAVOR.

               Ontem, 15/12/2014, aconteceu na Câmara Municipal de Água Doce do Maranhão a Eleição para Presidente. O Edital de Convocação lançado pela Câmara no dia 28 de Novembro de 2014, preceitua o Regimento Interno da Câmara e Lei Orgânica do Município, tudo conforme com segue as regras: 1º - Registro das Chapas eleitorais; 2º - Período de Registro até 30 minutos antes da Sessão; 3º - Votação Nominal e aberta e 4º - Leitura e assinatura da Ata logo após a promulgação dos resultados. Apenas duas chapas foram protocoladas no período e seguindo todos os requisitos do Edital: a do Vereador SALOMÃO ROCHA (atual Presidente e buscava a reeleição) e do Vereador ANTONIO DA GUIA DOS SANTOS ARAUJO (DAGUIA) que tinha como vice na Chapa: o Vereador MANUEL COSTA VIEIRA (Filho).
 
Edital de Convocação publicado no (Mural da Câmara Municipal)
 
CHAPA DO VEREADOR SALOMÃO ROCHA
 
 CHAPA DO VEREADOR ANTONIO DAGUIA DOS SANTOS ARAUJO (DAGUIA)
 
               Estava tudo certo, a Chapa do Vereador Salomão Rocha, contava com o apoio dos Vereadores: João Wilson, Wellington e Osvaldo. Já a Chapa do Vereador Antônio da Guia dos Santos Araújo (Daguia), contava com o apoio dos seguintes Vereadores: Ana Célia, Sandoval, Cláudio e Filho. Seria a Chapa vencedora, pois teria 5 votos a seu favor. Isso mesmo, TERIA!        
 
           Mas estamos em ÁGUA DOCE DO MARANHÃO, AQUI TUDO PODE! Veja o que aconteceu: O Vereador Salomão Rocha, que buscava a reeleição, sabendo que sua chapa não iria ganhar, e nem um pouco preocupado com o que dita o Edital da Eleição e o Regimento Interno da Casa, lança em um último gesto de desespero, (fora do prazo legal do Edital e Regimento), a Chapa do Vereador Manoel Costa Vieira (FILHO) como Presidente. Como o Vereador Filho (como é mais conhecido) não tinha conhecimento dessa Chapa, fica em dúvida de aceitar, mesmo assim o senhor Robson Carvalho, Secretário da Câmara e Secretário de Administração, do governo Rocha Filho, manda digitar a chapa na hora da votação e leva até a mesa do Vereador Filho para que ele assine e aceite concorrer na Chapa criada a "queima roupa", na hora da votação. Em seguida o Senhor Presidente Salomão Rocha (irmão do Prefeito), suspende a sessão, devido ao Vereador Antônio da Guia dos Santos (DAGUIA), (Candidato da outra Chapa), ter questionado a validade da chapa e rasgado a citada Chapa “Queima Roupa”, por estar em desacordo com o Edital (Fora do prazo). Com a suspensão os mais fortes aliados do prefeito os Vereadores Wellington do João Dico, Vereador João Wilson, Vereador Salomão Rocha e Sr. Robson Carvalho, Secretário da Casa, chamam o Vereador Manoel Costa Viera (Filho), para uma conversa a “pé de ouvido” e tenta de todas as formas convence-lo a aceitar a candidatura e assinar o pedido de registro da Chapa, coisa que não acontece antes do reinicio e nem na hora da sessão, mas mesmo assim o presidente reinicia a sessão e começa direcionando a votação para que o citado vereador (Manoel Costa Vieira) tenha os 4 votos de apoio da base do governo, chamou nesse sequência, seguindo o acordo feito entre eles: (WELLINGTON DO JOÃO DICO, JOÃO WILSON, OSVALDO, SALOMÃO ROCHA) e que dependa só do voto dele (Vereador Filho) mesmo para ser o presidente da casa. Sendo que, mesmo em dúvida (como vídeo do seu discurso na hora do voto), ele aceita a vitória oferecida em bandeja de “ouro”- vota em si mesmo, e “vence irregularmente” a eleição na Chapa QUEIMA ROUPA.
 
O Vídeo abaixo mostra o momento em que o Presidente da Câmara, Salomão Rocha paralisa a Sessão já começada, por meia hora, para colocar em prática o seu esquema fraudulento.
VIDEO PUBLICADO NA INTERNET
 
            Depois da confusão do lançamento da Chapa “Queima roupa”, o presidente “Salomão Rocha” não cita mais sua própria Chapa, que seria o plano “A” e como viu que não ia dar certo, registrou a chapa queima roupa, a Chapa Plano “B” do Vereador Manoel Costa Vieira (Filho) como Presidente.

                E somente na hora do seu voto, o presidente comenta que RENUNCIA a sua chapa que já estava protocolada. 
 
                 Repito: Como em ÁGUA DOCE TUDO PODE! mesmo sem CHAPA protocolada no período certo e assinando durante a Sessão, os Vereadores que apoiam o Governo votaram no Vereador FILHO (Manuel Costa Vieira), como combinado, e ele foi eleito de forma irregular (fraudulenta).
 
                Até o momento, o novo Presidente da Câmara é o Vereador MANUEL COSTA VIEIRA, conhecido como FILHO CONSTRUÇÕES, que também fazia ou faz  parte do governo, Vice-Presidente: Vereador WELINGTON JOSÉ PEREIRA COSTA, 1º Secretário: JOÃO WILSON LUCAS DOS SANTOS e 2º Secretário: OSVALDO DE SOUSA SILVA, ou seja, VAI CONTINUAR A MESMA COISA. A ditadura não caiu completamente, mas começou a arruinar.

 Vídeos publicados na Internet com a
VOTAÇÃO NOMINAL de cada Vereador.

VIDEO 1 - VOTAÇÃO
VIDEO PUBLICADO NA INTERNET
 
VIDEO 2 - VOTAÇÃO
VIDEO PUBLICADO NA INTERNET
 
               Segundo informações recebidas por este BLOG, a Chapa encabeçada pelo Vereador Antônio da Guia dos Santos Araújo (DAGUIA), entrará com uma REPRESENTAÇÃO na Justiça contra o resultado da Eleição, pois segundo ELE, o Vereador FILHO, que era vice na sua Chapa Eleitoral, não poderia ser candidato, pois o prazo de protocolar a candidatura já teria vencido, e a Sessão já teria começado quando o Vereador assinou a Chapa de Candidatura.
 
 
Veja o momento quando o Vereador DAGUIA, encontra uma fraude na Chapa de Candidatura do Vereador FILHO, que esta de forma irregular para a eleição e que foi assinada durante a Sessão como mostra abaixo os VIDEOS que foram publicado na internet.
 
VIDEO-FRAUDE -1

VIDEO PUBLICADO NA INTERNET
 
VIDEO-FRAUDE -2
VIDEO PUBLICADO NA INTERNET
 
    No final da Sessão, o Presidente comete mais um agravante, descumprindo mais uma vez o Edital de Convocação da Eleição, o Regimento Interno e a Lei Orgânica, que endossa o item 4º do Edital, onde diz: Leitura e assinatura da Ata logo após a promulgação dos resultados”. Que não foi cumprido pelo Sr. Presidente Salomão Rocha, pois ele promulgou o resultado da votação e não mandou redigir a Ata para ser assinada por todos os vereadores. Quando procurado pelos vereadores Antônio da Guia e Cláudio Roberto S. Cavalcante, depois da apuração da eleição “fraudulenta”, para saber sobre a assinatura da Ata e o pedido de cópia da mesma, o Presidente se recusou a fornecer informações, assim como o Secretário e Diretor da Casa Legislativa.
 
               Isso significa que: muita água ainda vai rolar por debaixo dessa ponte. "Que a Justiça seja feita.
 
               Mais essa eleição teve um ponto positivo para a população, sabemos agora quais VEREADORES estão apoiando o PREFEITO, por que até agora eles mesmo tinham vergonha de demonstrar a sua posição. Mais agora toda a população vai saber de que lado eles estão.
 
               VEJA os VEREADORES aliados ao Prefeito ROCHA FILHO e a favor da CORRUPÇÃO no município de Água Doce - MA.
 
Eleito o novo PRESIDENTE DA CÂMARA - (2015-2016)


VICE-PRESIDENTE
Vereador escondia de seus eleitores que fazia parte do GOVERNO ROCHA FILHO


1º SECRETÁRIO
Outro Vereador que escondia de seus eleitores que fazia parte do GOVERNO ROCHA FILHO
 
 
Vereador, Presidente da Câmara até 31/12/2014
 
 

 2º SECRETÁRIO
 
              Em Água Doce do Maranhão, os Vereadores em sua grande maioria são MARIONTES, ficam esperando ordem do Poder Executivo (Prefeito), ordem essas que podem ser até contra a população, mais o importante é cumprir o mandado, por que se não, adeus "abraços (R$)".
 

VEREADORES OU MARIONETES?

Em Água Doce não existe diferença 


Caríssimo vereador
que se enquadra nesses versos
depois de feito a leitura
com carinho eu te peço
procure outra função
ou aceite a missão
de ser um homem honesto.


Pois esse fala de te
que não tem capacidade
de exercer tal função
por não ter mentalidade
além de ser alienado
sem caráter um coitado
homem de má qualidade.

Marionete é um boneco
feito da simples madeira
é movido por cordões
função é fazer besteira
pois anima a criançada
sua profissão palhaçada
seu negocio é brincadeira.

Quando começa o espetáculo
o homem inteligente
coloca os cordões no dedo
boneco pula pra frente
faz o que o homem mandar
sozinho não pode andar
não sabe usar sua mente.

Vereador é um político
é pra ser homem exemplar
marionete é um boneco
que se deixa dominar
é movido por cordões
vereador por tostões
só pensa em seu bem está

Vereador tem a função
de fiscalizar e legislar
marionete é guiado
se quer sabe falar
não pensa pois não tem mente
o vereador infelizmente
se vende pra se calar

Pois no cenário político
desse município
pessoas sem um escrúpulo
que se diz vereador
fica na mão do prefeito
com eles o desrespeito
pelo povo sofredor

Depois que está comprado
não tem mais o que fazer
assina a papelada
sem ter trabalho de ler
pois é boneco alheio
mercadoria eu creio
é vergonha no poder

O seu dono quase sempre
está no executivo
ou alguém muito influente
inteligente e ativo
que usa o vereador
bonecos a seu favor
comanda o legislativo

Vejam você o motivo
dessa indignação
projeto que é pro povo
é barrado na sessão
boneco vereador
só quer votar a favor
do estimado Prefeito - patrão

Ter o povo envergonhado
no sistema é tradição
ter boneco vereador
que engana a população
são ocos de sabedoria
são uns vermes eu diria
são homens sem coração

Por apenas alguns trocados
ou um carro pra rodar
vota contra os projetos
que a o povo iria ajudar
são homens sem consciência
que servem com obediência
a quem mais dinheiro dá

De nove vereadores
que formam o legislativo
cinco ou seis infelizmente
viram homens inativos
pois seu dono interesseiro
dá a ordem ao grupo inteiro
fiquem como mortos vivos.


ISSO É ÁGUA DOCE DO MARANHÃO
Terra sem LEI, JUSTIÇA e de muita CORRUPÇÃO
ONDE TUDO PODE!

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. mas você não menciona que essa manobra só foi feita para evitar que outra manobra arquitetada no subterrâneo político aguadocense viesse a ter êxito, que tinha como principal finalidade eleger o vereador Da Guia como presidente da câmara para possibilitar a cassação do prefeito eleito democraticamente Rocha Filho através da câmara e beneficiando assim o irmão do vereador Da Guia o senhor vice prefeito Zé Wilson que assumiria o lugar do prefeito Rocha Filho, claramente um golpe político selado e orquestrado por meio de um acordão do grupo político do ex-prefeito Eliomar em conjunto com o do vice Zé Wilson sabese lá com quais interesses escusos e nefastos, fracassado graças as medida preventiva dos vereadores

    ResponderExcluir