quarta-feira, 19 de novembro de 2014

PERSEGUIÇÃO POLÍTICA E ABUSO DE PODER EM ÁGUA DOCE DO MARANHÃO

Birosca (Bar) localizado no leito da Praça São Benedito no Povoado Freixeiras

               O Sr. Lindomar  Santos do Nascimento, mora no Povoado Freixeiras e é conhecido popularmente em toda a região como PENA BRANCA. Ele tem uma Birosca (Bar) localizada no leito da Praça São Benedito no Povoado Freixeiras desde de 2012, quando na época lhe foi dado pelo ex-Prefeito José Eliomar da Costa Dias (Eliomar) um Termo Administrativo de Contratação de Concessão de Direito de Superfície de Terras disponíveis do Patrimônio Público Municipal, que lhes concede o domínio do imóvel para uso comercial.
 
             Antes da Campanha Eleitoral deste ano, o Sr. Pena Branca já tinha sido procurado por pessoas ligadas ao atual Prefeito Antônio José Silva Rocha (Rocha Filho) lhe propondo que: "se o Sr. Lindomar (Pena Branca) votasse nos candidatos do Prefeito nas eleições ele ficaria com a Birosca (Bar), se não, teria que deixar aquele local".
             
             Pois Bem, ontem (18/11) já passado mais de um mês das eleições, o Sr. Lindomar Santos do Nascimento (Pena Branca) foi NOTIFICADO pela Prefeitura Municipal de Água Doce do Maranhão (Prefeito Rocha Filho), através de um  MANDATO DE NOTIFICAÇÃO, que lhe dar 10 dias para desocupar o ponto comercial (Birosca-Bar), notificando-o ainda que cumpra rigorosamente o disposto no Art. 2º do decreto que fala o seguinte:  "certificando ainda que o não cumprimento no prazo estabelecido fica autorizado o uso da FORÇA POLICIAL para cumprimento do Decreto" (Mandato de Notificação). Mais uma vez vimos aqui o ABUSO DE PODER e até que ponto se chegar para perseguir um pai de família que luta todos os dias com honestidade para sustentar sua família. A que ponto chegamos no município de Água Doce do Maranhão!
 
              Segue a Notificação e Decreto recebidos:
 
 

 
                   Mas o que me parece, isso tudo não passa de PERSEGUIÇÃO POLÍTICA e ABUSO DE PODER, pois o Sr. Lindomar Santos do Nascimento (Pena Branca), durante a Campanha Eleitoral era o Animador nas Palestras dos candidatos que era apoiado pelo ex-Prefeito Eliomar, adversário político do atual Prefeito Rocha Filho, mais isso não é motivo para querer tirar  um cidadão honesto, trabalhador e que nas horas vagas é narrador de jogos esportivos de seu ganha pão, que vive honestamente para sustentar sua família. O voto é livre e democrático e todas as pessoas devem ter o direito e a responsabilidade de tomar suas próprias decisões, assim como de escolher quais decisões devem tomar e em que candidatos votar. Que crime cometeu o Sr. Pena Branca? Só porque não votou nos candidatos do prefeito? isso não é crime, É DEMOCRACIA!
 
               Ou será que Água Doce esta vivendo a época do coronelismo? Isso porque nessa época tinha o "voto de cabresto"e isto porque era comandado pelos grandes fazendeiros que ‘elegiam’ os candidatos que interessava a cada um. Neste sistema, o voto era secreto mesmo, visto que só o ‘coronel’ sabia o destino do voto. Chamo de ‘coronel’ aqui aquele homem (ou grupo) que comandava as vontades do povo e em nome deste povo decidia como, quando e o que fazer para que suas ordens e vontade fossem cumpridas. Será que tem alguma diferença do que acontece hoje em Água Doce?
 
                É bom lembrar que esse não é o único ato de perseguição política e abuso de poder que o prefeito vem fazendo, não esqueçamos que desde de o fim das eleições que vários funcionários vem sendo demitidos, transferidos, tirados os seus direitos e abaixados os seus salários, tudo isso em consequência do mal desempenho de seus candidatos nas urnas.
 
                Quero aqui pedir a todos do município de Água Doce, mais precisamente do Povoado Freixeiras, que assinem um ABAIXO-ASSINADO, que passara esses dias no Povoado, pois estamos lutando em prol da permanência do Sr. Lindomar Santos do Nascimento (Pena Branca) na Birosca (bar), e combatendo a Ditadura e Coronelismo em nosso município. O objetivo do Abaixo-Assinado é recolher maior números de assinaturas para acompanhar o Processo no Ministério Público que será aberto em favor da permanência no Ponto Comercial.
 
                    Fica a pergunta: é essa a Água Doce que queremos?; Será que esse é o papel de um Prefeito, que é eleito para cuidar e zelar pela população de sua cidade? Será que estamos vivendo em Liberdade e Desenvolvimento?, pois esse no papel é o slogan do prefeito.

OPINIÃO

Perseguição Política é crime!
 "A forma mais covarde de se tratar um trabalhador que cumpre com suas atribuições e obrigações no dia-a-dia, desrespeitando o trabalhador que vive desse meio de vida para sustentar sua família, tudo isso por motivos de picuinhas, perseguição para atender seus familiares e amigos (Secretários), ou só pelo fato de não se preocupar mesmo com outros assuntos essenciais à população que a elegeu, ou simplesmente por ser um político mesquinho".
 
Segue anexo a documentação REGISTRADA EM CARTÓRIO que deu
ao Sr. Pena Branca o direito de ocupar o imóvel. 
 





  


Nenhum comentário:

Postar um comentário